quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ele pagou por nossas faltas

Estamos no tempo pascal, período forte, em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Há na mídia uma divulgação e proliferação da filosofia espírita. Neste ano, Chico Xavier, uma das pessoas mais respeitadas deste seguimento, comemoraria 100 anos de vida se estivesse vivo. Foi lançado um filme em sua homenagem e talvez, por coincidência, esteja passando uma novela de cunho espírita.
A figura de Chico Xavier tem que ser respeitada pelo homem de bom coração que foi e pelas suas obras sociais espalhadas pelo Brasil, mas o cristão tem que ficar atento para não confundir a admiração pela pessoa que ele foi com a sua crença.
Cristianismo e espiritismo são duas correntes religiosas totalmente incompatíveis. Como o óleo e a água não se misturam, assim são as verdades difundidas por elas. O cristão tem como cume de sua fé a ressurreição e o espírita a reencarnação.
Se a humanidade pecadora recebe o Filho de Deus feito homem em Jesus Cristo, para que através de sua morte, todos morram para o pecado e por sua ressurreição todos ressuscitem com Ele. Como uma pessoa que se diz cristã pode acreditar que voltamos varias vezes para purificar-se dos seus pecados, sendo que Jesus, através de sua morte pagou por ela? “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (I Co. 15.4)
Se um cristão diz que acredita na reencarnação, ele está dizendo que a morte do Cristo na cruz de nada valeu.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O frio está chegando

O frio está chegando e as doenças respiratórias vêem junto com ele. Então preste atenção nos cuidados que você deve ter. Como por exemplo, evitar lugares fechados e contato direto com pessoas gripadas. Isso é quase impossível para quem depende do famoso “busão”, mas a dica é deixar as janelas abertas, pois assim o ar consegue circular.
O frio para quem possui alguma doença respiratória pode agravar o quadro, segundo os especialistas.
Vale lembrar que a Gripe Suína continua matando. Muitos ignorantes dizem que a vacina contra o vírus H1N1 é prejudicial. Não vá na conversa de pessoas desinformadas, procure a rede publica e se informe sobre o assunto. Não seja brasileiro deixando tudo para a última hora. Seja esperto e vacine-se antes que você morra.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mil velas a Nossa Senhora

O século XXI é marcado pela tecnologia e as igrejas não ficam de fora. Antigos objetos usados para a devoção estão sendo substituído pelos fiéis, mas sem perderem seus verdadeiros sentidos.Um destes objetos é a antiga vela que a vovó colocava aos pés de algum santo. Hoje se usa velas que são acesas numa tomada ou com pilhas, como nas missas campais no Vaticano.
A forma de vela mais usada hoje é a vela virtual. Entre as páginas da web, dedicadas a religiosidade, os devotos veneram seus santos de devoção acendendo uma vela com apenas um clique.
Em São José do Rio Preto, o Santuário dedicado a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, possui em seu site uma página em que os fiéis acendem suas velas. "Devotos da santa acessam a página de todas as partes do mundo para acender uma vela virtual. Cada vela representa um pedido, uma suplica, uma intenção dos filhos que recorrem à santa Mãe de Deus e nossa, Nossa Senhora Desatadora dos Nós", diz pe. Francisco, pároco do local.
O site, que há pouco tempo está no ar, em um mês atingiu 1000 velas acesas. "É muito mais pratico rezar assim, estou no meu serviço na frente de um computador. Quando eu ou alguém está precisando de luz, abro o site da desatadora, faço minha prece e acendo uma vela", conta Maria de Fátima, moradora do Eldorado.
Há quem não goste da novidade e diz que esse tipo de vela não vale, pois não é real e que a tradicional é a melhor. Mesmo havendo pessoas contra as velas virtuais, seu uso continua crescendo. "Estamos em outro tempo, se Jesus tivesse nascido neste século, certamente ele acessaria a internet, usaria calça jeans e falaria no celular", exclama o jovem Anderson de 24 anos.
Padre Francisco alerta que não é justificável deixar de ir à igreja somente porque ela está na web. "A presença na comunidade é muito importante, pois lá há o calor humano dos filhos e filhas de Deus que se reúnem para partilhar. Esse contato não temos através de um computador, somente na casa de Deus é que podemos encontrar", diz.Falando da importância de ir a igreja o padre convida a população para visitar o santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós que fica localizado na rua Batalha dos Guararapes, 210, no bairro Solo Sagrado em Rio Preto. "Muitos já receberam graças por intermédio da Mãe,venha você também receber a sua",diz.
Acenda sua vela virtual no site, www.desatadoradosnos.com.br